Postado em 03 de junho de 2024

MRV inaugura seu primeiro bairro “inteligente” em Campinas

InfraRoi – 03/06/2024

Smart Urba Dunlop conta com diferenciais como associação de moradores, aplicativo do bairro e wi-fi nas praças

Um novo bairro planejado em Campinas (SP) foi entregue no último mês se destacando pelo projeto urbanístico e tecnológico. O Loteamento Smart Urba Dunlop, da empresa especialista em loteamentos de alta qualidade da MRV&CO – a Urba – já tem infraestrutura completa com vias asfaltadas, rede de água, esgoto e energia. As áreas comuns vão contar com Wi-Fi gratuito, sistema de monitoramento com câmeras (CFTV) e aplicativo do bairro – que trará informações sobre o empreendimento, clube de vantagens, prestadores de serviços, parcerias comerciais e novidades relevantes.

São 1.216 lotes residenciais e comerciais a partir 126 m² que começaram a ser comercializados em 2021, reunindo sustentabilidade, tecnologia e inovação. São mais de 52 mil m² de área verde, vários espaços de convivência e sede para associação de moradores, construída e doada pela Urba. Além disso, o loteamento está localizado a 600 metros do Terminal Campo Grande, área mais comercial do distrito do Campo Grande.

“Este é o primeiro Smart Urba do Brasil, concebido dentro de uma nova proposta de urbanização. Com o objetivo de proporcionar uma experiência que integra praticidade e conforto a uma infraestrutura segura, tecnológica e com gestão social, entregamos o primeiro projeto de bairro planejado em Campinas, celebrando não somente seu sucesso de vendas, com mais de 80% dos lotes vendidos, mas também os benefícios que ele trouxe para a cidade”, comemora o diretor Comercial e de Marketing da Urba, Gustavo Paixão.

Segundo executivo, objetivo do Smart Urba é proporcionar uma experiência que integra praticidade e conforto a uma infraestrutura segura, tecnológica e com gestão social (foto: divulgação).

Segundo a Urba, Campinas foi a cidade escolhida para ser a primeira a receber este novo conceito da MRV&CO por suas características como o alto número de empresas, economia ativa, mas principalmente, por ser formada por uma população adepta e atenta às inovações. Foram R$ 48 milhões de investimento em urbanização no projeto.

Um ano após o lançamento, em 2022, o Smart Urba Dunlop foi o projeto vencedor da categoria “Melhor Projeto Urbanístico” no GRI Awards, premiação internacional que reúne os principais nomes do setor. E ainda esse ano, o interior de São Paulo ganha mais dois bairros planejados e inteligentes: o Smart Urba Vila Profeta, que será entregue na região do Matão, divisa do município de Sumaré cm Campinas, e o Smart Urba Reserva, uma parceria entre a Urba e a Benedo, que será lançado em breve em Votorantim (SP).